top of page
  • Foto do escritorTxim Txim - Celebrações

Celebrante: Uma forma Inesquecível de Casar.

Atualizado: 10 de jan. de 2019


 

Os Casamentos Simbólicos presididos por Celebrantes permitirão que a sua Cerimónia seja Única, afinal de contas, não há histórias de amor iguais. E haverá melhor dia do que o do Casamento para homenagear o Vosso Amor?



Os Celebrantes de Casamento já são primeira opção nas Celebrações internacionais destacando-se países como Brasil, EUA e Austrália. Os casais portugueses começam a seguir essa tendência pois, cada vez mais, procuram a personalização de todos os serviços de casamento: desde os convites à escolha de palete de cores, desde o vestuário aos sapatos e acessórios. Tentam que cada detalhe reflita aquilo que são e, quando se pensa em personalização, a cerimónia não é exceção.

Contudo, os casamentos pelo registo civil e pela Igreja tendem a ser standardizados e muito impessoais, seguindo directrizes mais ou menos rígidas havendo dificuldade em sentir-se identificação.


O Celebrante e os Casamentos Simbólicos surgem com o intuito de colmatar essa falha e de oferecer ao Casal uma cerimónia única e à medida das suas intenções.



A cerimónia de casamento é o momento em que, pela primeira vez, os convidados sentem a atmosfera do dia e essa energia será transportada para a restante festa.

É aqui que o Casal assume o compromisso e responsabilidades inerentes ao Casamento mas também o momento em que o Amor que sentem ganha maior destaque junto dos que escolheram estar presentes.





O Celebrante é um profissional que tem como objetivo conhecer o Casal e integrar a sua história na Celebração do Casamento. É um curioso, conhece diferentes tipos de rituais comemorativos, adapta-se a qualquer cultura, crença e religião e é especialista na criação de alinhamentos de cerimónia emotivos. Destaca-se também pela empatia criada na condução da cerimónia, pois, sendo a pessoa escolhida para oficializar o casamento, será o espelho do que o casal idealiza e deve captar a atenção de todas os presentes.


Durante o processo de construção da cerimónia o Celebrante rapidamente se tornará amigo do Casal pois manterão um contacto muito próximo. Será a ele que o casal contará a sua história, e é com ele que decidirão o alinhamento:

- Como pretendem que a troca de alianças seja feita,

- Se querem trocar votos,

- Se é importante que amigos e familiares participem e de que forma (leitura de poemas ou de palavras de aconselhamento),

- Se pretendem sinalizar o compromisso com algum tipo de ritual simbólico

- Se e quais as músicas que devem tocar durante a cerimónia

- Entre muitos outros detalhes


Outra grande vantagem é o facto dos casamentos Simbólicos não terem qualquer tipo restrição. Uma das vantagens é o facto de não existirem localizações proibidas para a Cerimónia, pode acontecer qualquer local: desde os mais tradicionais como as quintas de casamento e casamentos na praia a locais mais inusitados como em mar alto, num avião ou num balão de ar quente. A criatividade do Casal é o limite.




Um dia tão especial deve ser o reflexo da identidade de casal, na certeza de que desse dia em diante ouvirão:


- Nunca experienciei uma cerimónia igual.

- Foi o casamento mais especial ao qual eu já fui.



E será verdade! A Cerimónia não poderá ser repetida, a história é vossa, o amor é vosso, e o que decidem partilhar está nas vossas mãos, sabendo que o Celebrante fará tudo para que o dia se torne Inesquecível.



Conheça os Celebrantes na Txim Txim:



Comments


bottom of page